Coordenadores de Caops e do Ncap apresentam projetos estratégicos aos promotores

Os coordenadores dos Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caops) e do Ncap apresentaram na manhã desta segunda-feira (9), no auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), os seis projetos que integram o Planejamento Estratégico 2015 do Ministério Público da Paraíba (MPPB). As apresentações ocorreram dentro do encontro regional realizado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), em Campina Grande.

Em seguida, os 56 promotores de Justiça convocados para este primeiro encontro tiveram acesso aos detalhes dos projetos para possível adesão. Dos seis projetos estratégicos, três têm a temática transversal de enfrentamento às drogas. São eles: 'Todos Contra as Drogas', coordenado pelo procurador de Justiça Valberto Lira e pelas promotoras Ana Carolina e Soraya Escorel; 'Atenção aos Usuários de Drogas e à família', coordenado pelas promotoras Adriana Amorim e Paula Camilo; e 'MP Combate', sob a coordenação da promotora Ana Maria França.

Já o projeto 'Agrotóxicos Controlados' é coordenado pelo promotor de Justiça Ranieri Dantas. Sob a coordenação da promotora de Justiça Andréa Bezerra Pequeno está o projeto '3R – Reduzir, Reutilizar e Reciclar'. O promotor de Justiça Clístenes Bezerra de Holanda é o responsável pelo projeto 'Corrupção na Mira'.

O segundo encontro do planejamento estratégico acontece nesta terça-feira (10), reunindo 30 promotores de Justiça da Região do Sertão paraibano, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade Federal e Campina Grande (UFCG), em Sousa.