Corregedoria-Geral do MPPB realiza correição na Procuradoria de Justiça

A Corregedoria-Geral do Ministério Público da Paraíba (MPPB) realiza, nesta quarta-feira (14/08), correição ordinária na Procuradoria de Justiça da instituição (1º ao 19º procurador). A abertura ocorreu na manhã desta quarta na sala da Diretoria de Apoio Funcional (Diafu), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça.

Na abertura, a corregedora-geral do MPPB, procuradora Vasti Cléa Marinho Lopes, agradeceu aos procuradores por abrirem os gabinetes para a realização da correição, destacando que as atividades desenvolvidas no 2º grau são referência em qualidade e celeridade e do compromisso dos procuradores com a instituição.

Para Vasti Cléa Marinho, a correição também é um momento de aprendizado e de troca de experiência e de conhecimento. A corregedora agradeceu à equipe da Diafu pelo trabalho realizado e ao procurador-geral pelo apoio dado às atividades da Corregedoria do MP.

O procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, também destacou a relevância do trabalho realizado pelo 2º grau no MPPB, pela celeridade e qualidade, e informou que 90% das decisões dos desembargadores do Tribunal de Justiça são em consonância com os pareceres dos procuradores.

Participam da correição a corregedora-geral, Vasti Cléa Lopes; a subcorregedora Kária Rejane Lucena; os procuradores de Justiça Luciano Maracajá, Doriel Veloso, Francisco Sagres, Álvaro Gadelha, José Roseno Neto e Herbert Targino, como representantes do Colégio de Procuradores, e a promotora corregedora Cristiana Vasconcelos

A abertura dos trabalhos de correição pela Corregedoria-Geral foi prestigiada ainda pelos promotores convocados Amadeus Lopes e Rodrigo de Nóbrega e por servidores da Diretoria de Apoio Funcional e da Corregedoria.