CGMP realiza correição em cargos da Promotoria de Justiça de João Pessoa

A Corregedoria-Geral do Ministério Público da Paraíba (CGMP-PB), em continuidade às atividades de orientação e de fiscalização previstas para este ano, realizou esta semana correições ordinárias nos 44º, 45º e 47º cargos da Promotoria de Justiça de João Pessoa e no MP-Procon. Além da análise de processos judiciais e de procedimentos extrajudiciais, a equipe da CGMP realizou reunião com a presença dos membros correicionados e dos órgãos com atuação na área da Cidadania e do Consumo.

Durante a reunião, foram abordadas questões envolvendo a importância de desenvolver ações conjuntas para enfrentamento do coronavírus e a disseminação de fake news sobre o vírus; e a necessidade de implementar melhorias na prestação dos serviços públicos e particulares para conceder igualdade de acesso às pessoas com deficiência, em especial, nas áreas da mobilidade urbana, educação e saúde.

Também foram discutido o descumprimento, por parte de estabelecimentos, da obrigatoriedade de manter farmacêuticos durante todo o período de funcionamento; as fiscalizações em torno do descredenciamento de clínicas por planos de saúde; as dificuldades enfrentadas na área da assistência social decorrentes da diminuição dos repasses e, consequentemente, dos serviços ofertados.
A Corregedoria-Geral também realizou visita ao Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, que promove o tratamento de pessoas com deficiência mental, área de atuação do 47º promotor de Justiça de João Pessoa.

Participaram das correições ordinárias a corregedora-geral, Vasti Cléa Marinho da Costa Lopes, e os promotores corregedores Cristiana Ferreira Moreira Cabral de Vasconcellos, Clistenes Bezerra de Holanda e Francisco Lianza Neto.

Foram correicionados os promotores de Justiça Francisco Glauberto Bezerra, Francisco Bergson Gomes Formiga Barros, Priscylla Miranda Morais Maroja e Victor Manoel Magalhães Granadeiro Rio.