Definidos os membros do MPPB que vão participar da ação nacional contra a corrupção

Foram selecionados, na manhã desta sexta-feira (4), os dois membros do Ministério Público da Paraíba (MPPB) que vão participar da “1a Ação Nacional de Enfrentamento à Corrupção”, nos dias 21 e 22 de maio, no auditório do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília. A escolha se deu por sorteio conforme previsto no edital de divulgação publicado pela Secretaria-Geral, no Diário Oficial Eletrônico, da última quarta-feira.


Foram sorteados os promotores de Justiça Dennys Carneiro Rocha dos Santos, que atua na Promotoria de Justiça de Cuité, e a promotora de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Santa Rita, Anita Bethânia Rocha.


O sorteio aconteceu na Seger, na Procuradoria-Geral de Justiça, em João Pessoa, e foi realizado pelo presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), o promotor de Justiça Francisco Bergson.


O evento

Conforme explicou o secretário-geral do MPPB, o promotor de Justiça Antônio Hortêncio Rocha Neto, a i“1a Ação Nacional de Enfrentamento à Corrupção” tem como objetivo fomentar e integrar a atuação do Ministério Público brasileiro em defesa do patrimônio público e da probidade administrativa, através de discussões e interlocuções sobre o tema e da disseminação e estimulação de boas práticas de prevenção e de combate à corrupção.


O CNMP, através da Comissão de Planejamento Estratégico e da Comissão Especial de Enfrentamento à Corrupção, também quer aproveitar a oportunidade para consolidar e fazer a assinatura do compromisso de fomento institucional de prevenção primária e controle social da corrupção, em consonância com o Pacto do Ministério Público Brasileiros contra a Corrupção, firmado em dezembro passado e a Recomendação do CNMP 42/2016.

 

Membros do MPPB

Acesse

 

Servidores do MPPB

Acesse

 

Promotoria Autônoma 

Acesse

 

Plantão

Acesse