PGJ recebe visita institucional da Associação Nacional dos Procuradores Municipais

O procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, recebeu na tarde desta terça-feira (18) a visita institucional do presidente da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM), Carlos Figueiredo Mourão.

A reunião teve a participação do 2º suprocurador-geral, Valberto Lira, dos promotores Ricardo José de Medeiros e Ismael Vidal e de procuradores municipais.

Segundo o presidente da ANPM, a visita teve como objetivo cumprimentar o Ministério Público da Paraíba pela atuação firme contra a ilegalidade da falta de procuradores municipais de carreira e também traçar estratégias para um trabalho conjunto nos municípios que não possuem procuradorias. “O Ministério Público é um parceiro na defesa do interesse público”, disse.

O procurador-geral Bertrand Asfora agradeceu a visita e ressaltou a importância da parceria. “Tenho no Ministério Público um parceiro, podem contar conosco. Temos interesse no fortalecimento da carreira dos procuradores”, afirmou.

A Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM) é uma entidade que defende os interesses e prerrogativas profissionais dos procuradores municipais, nos 5.570 municípios brasileiros.