Parceria institucional: PGJ recebe membros da Corregedoria-Geral de Justiça

O procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, recebeu, na tarde desta quarta-feira (16/06), o corregedor-geral de Justiça, o desembargador Fred Coutinho, e os juízes corregedores, Aparecida Gadelha, Fábio Araújo e Ely Jorge Trindade. Na visita, que aconteceu na sede do Ministério Público da Paraíba e foi acompanhada pelo secretário-geral do MPPB, Rodrigo Marques da Nóbrega, os representantes das duas instituições reafirmaram a parceria e o diálogo interinstitucional para melhorar o serviço prestado à sociedade.

Antônio Hortêncio agradeceu a presença da equipe da corregedoria, destacando que as portas do Ministério Público estão sempre abertas. “A visita institucional fortalece o relacionamento entre as instituições. Tivemos a oportunidade de conversar informalmente sobre questões que envolvem o trabalho de juízes e promotores no Estado e de como podemos melhorar a estrutura dos prédios para o melhor acolhimento de membros, servidores e dos cidadãos que nos procuram. Reafirmamos à Corregedoria do TJ que estamos à disposição para colaborar, contribuir e, unidos, fazermos um trabalho melhor”, avaliou o procurador-geral de Justiça.

O desembargador Fred Coutinho disse que a visita, a primeira que faz ao PGJ desde que ambos assumiram seus respectivos cargos, o fez voltar ao tempo e relembrar os bons momentos que partilhou quando membro do Ministério Público. “Acima de tudo, a minha visita ao procurador-geral representa a parceria firmada e formada entre o Ministério Público e o Poder Judiciário. Estar aqui é motivo de satisfação por ver que os destinos do MP bem entregues a Antônio Hortêncio e toda a sua equipe. Aqui é uma verdadeira casa da cidadania”, destacou o corregedor-geral de Justiça.