O Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) realiza, nesta sexta-feira (29/07), a solenidade de recondução do procurador de Justiça Aristóteles de Santana Ferreira no cargo de ouvidor do Ministério Público da Paraíba (MPPB) para o biênio 2022/2024. A sessão será às 9h, na forma presencial na sala de sessões dos colegiados do MPPB e remota. A solenidade será também transmitida pelo YouTube, no endereço www.youtube.com/canalmppb.
Aristóteles Ferreira foi reconduzido ao cargo de ouvidor do MPPB no último dia 29 de junho, com 108 votos. Participaram da eleição online 110 membros da instituição.
O ouvidor do MPPB informou que, nesse próximo semestre, o órgão vai dar atenção especial à eleição. “Vamos desenvolver ações com o objetivo de trabalhar problemas do período eleitoral, especialmente procurando mecanismos para impedir a violência política de gênero. Esse assunto estará em evidência durante esse período”.
Ainda conforme o ouvidor, passado o momento eleitoral a Ouvidoria do MPPB vai realizar audiências públicas com o foco na transparência do serviço público. Também haverá atenção diferenciada à Ouvidoria das Mulheres. “Tanto nesse momento eleitoral para combater a violência política de gênero, como posteriormente, vamos trabalhar para que a mulher que se sinta prejudicada de uma forma ou de outra receba o apoio legal necessário”, acrescentou.
Também foi apontado pelo ouvidor que será dada continuidade ao que já vem sendo desenvolvido no órgão. “Vamos continuar o trabalho de ouvidoria como espaço democrático de defesa dos interesses da sociedade onde o povo busque ver cumpridas as determinações constitucionais e legais. Estamos, através dos nossos canais, de portas abertas para fazer os respectivos encaminhamentos daquilo que chega ao conhecimento da ouvidoria”, concluiu.