Começa votação para eleição do novo ouvidor do MPBB. Acesso ao sistema AQUI

O sistema eleitoral eletrônico foi aberto às 8h desta quarta-feira (29/06) para a eleição do novo ouvidor do Ministério Público da Paraíba, para o biênio 2022/2024. O sistema foi preparado para receber os votos dos 214 promotores e procuradores de Justiça da instituição e pode ser acessado AQUI. A votação ocorrerá exclusivamente de forma eletrônica até às 16h desta quarta-feira. 

A Comissão de Acompanhamento da Eleição também disponibilizou um computador para votação na sala de sessões dos colegiados, na sede do MPPB, em João Pessoa, para recepcionar quem estiver na sede do MPPB e quiser usar o local de votação. O atual ouvidor do MPPB, procurador de Justiça Aristóteles Santana, é candidato único.

Segundo o procurador de Justiça José Roseno Neto, presidente da comissão de acompanhamento da eleição, a expectativa é de que seja um pleito tranquilo. “Conclamo toda a classe a votar porque expressa um momento democrático que temos na instituição”.

O procurador justificou ainda que os demais integrantes da comissão, os promotores de Justiça Francisco Lianza Neto e Cláudio Antônio Cavalcante, não estiveram presentes na abertura do sistema em virtude de compromissos com audiências, mas estão prontos para qualquer eventualidade.

Os membros poderão acessar o sistema com seu login e senha pessoais de qualquer computador em qualquer localidade. 

O sistema será encerrado às 16h, não permitindo mais o recebimento de votos, e anunciará automaticamente o resultado imediatamente. 

Esta é a quarta eleição para ouvidor do MPPB usando o sistema eletrônico e tem candidato único, que é o atual ocupante do cargo, o procurador de Justiça, Aristóteles de Santana Ferreira. Ele foi eleito com 77 votos, o que correspondente a 48,43% dos votos válidos na eleição para o biênio 2020/2022, disputada com mais dois candidatos. A primeira eleição on-line para ouvidor aconteceu em 2016.