MPPB participa de reunião do Fórum Paraibano de Ouvidorias Públicas

O ouvidor do Ministério Público da Paraíba, procurador Aristóteles Santana, participou nesta terça-feira (14/06), da reunião mensal do Fórum Paraibano de Ouvidorias Públicas e Privadas (Fopo). O evento ocorreu no auditório da Secretaria dos Órgãos Deliberativos Superiores (SODS), no prédio da Reitoria da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

O objetivo dos encontros mensais é promover a troca de experiências, discussões sobre temáticas que envolvem a resolução dos problemas dos cidadãos e aprimoramento institucional.

Durante o evento foi apresentado o funcionamento da Ouvidoria da UFCG pelo ouvidor da universidade, o professor Adriano Fernandes Ferreira. 

Também foi apresentado o painel de dados da saúde do município de João Pessoa pelo ouvidor da pasta e coordenador-geral do Fopo, Emerson Caldas.

 

Sobre o Fopo 

O fórum foi criado em 16 de março de 2011 e está alicerçado no compromisso e na articulação voltados para o exercício da cidadania, atuando nos eixos de educação, comunicação e articulação. Possui mais de 90 ouvidorias, entre públicas e da iniciativa privada. As reuniões ordinárias ocorrem mensalmente e todos os ouvidores do Estado da Paraíba podem participar. A Ouvidoria do Ministério Público da Paraíba é um dos integrantes do fórum.

 

Ouvidoria do MPPB

A Ouvidoria do MPPB pode ser acessada diuturnamente pelos seus canais eletrônicos: e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) e formulário eletrônico disponível no site do MPPB. O cidadão também pode entrar em contato por telefone (83. 2107-6000, 2107-6150, 99181-7355, WhatsApp). Presencialmente, o órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, que fica na Rua Rodrigues de Aquino, s/n, sala 4, térreo, no Centro de João Pessoa.