Eleição para Ouvidor do MPPB: está pronta estrutura para processo on-line desta quarta-feira 

A Comissão de Acompanhamento da Eleição para Ouvidor do Ministério Público da Paraíba, para o biênio 2022/2024, informa que está pronta toda a estrutura para o processo eleitoral on-line, que ocorre nesta quarta-feira (29/06). O sistema eletrônico de votação foi preparado para receber os votos dos 214 promotores e procuradores de Justiça da instituição e poderá ser acessado neste link. A primeira eleição on-line para ouvidor aconteceu em 2016.  

De acordo com o presidente da comissão eleitoral, o procurador de Justiça José Roseno Neto, a votação ocorrerá exclusivamente de forma eletrônica, das 8h às 16h desta quarta-feira. “Os membros poderão acessar o sistema com seu login e senha pessoais de qualquer computador em qualquer localidade. Mesmo assim, disponibilizamos um ponto de votação na sala de sessões dos colegiados para recepcionar quem estiver na sede do MPPB e quiser usar o local de votação”, disse.

Candidato único e resultado imediato

Esta é a quarta eleição para ouvidor do MPPB usando o sistema eletrônico e terá candidato único, que é o atual ocupante do cargo, o procurador de Justiça, Aristóteles de Santana Ferreira. Ele foi eleito com 77 votos, o que correspondente a 48,43% dos votos válidos na eleição para o biênio 2020/2022, disputada com mais dois candidatos. 

De acordo com a Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec), o sistema será encerrado às 16h, não permitindo mais o recebimento de votos, e anunciará automaticamente o resultado imediatamente. Todo o processo será acompanhado pelos integrantes da comissão: o procurador José Roseno Neto (presidente) e os promotores Francisco Lianza Neto e Cláudio Antônio Cavalcante.