O Estado da Paraíba possui, atualmente, 83 unidades prisionais em funcionamento.Este projeto revela as condições atuais dos presídios, trazendo dados sobre a lotação dos mesmos, atividades de ressocialização desenvolvidas para a população prisional, além de vários elementos inerentes à administração das unidades e suas localizações.
A transparência destas informações é primordial para que os cidadãos paraibanos tenham acesso à realidade dos cárceres de seu Estado e possam observar a necessidade de uma atuação constante do Ministério Público e de outras entidades no combate a violações de direitos transindividuais. Além disso, é importante para ampliar a proteção dos direitos de todos os cidadãos, haja vista que as dificuldades do sistema prisional resvalam também em prejuízos à segurança pública.
O projeto ‘Carcerem Data’ foi desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação do Ministério Público da Paraíba, em parceria com a Promotoria de Justiça da Tutela Coletiva do Sistema Prisional e Direitos Humanos, a partir de dados fornecidos pela Secretaria de Administração Penitenciária do Governo do Estado da Paraíba.
Para ter acesso clique aqui!