A ressocialização deve ser pensada como uma via de mão dupla, de maneira que não só o apenado busque uma melhor condição, mas sobretudo, que a sociedade assuma para si a missão e o compromisso na oferta de oportunidades de inclusão.
Em busca da concretização do ideal ressocializador da Lei de Execução Penal, o Ministério Público do Estado da Paraíba e a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária decidiram disseminar informações a respeito do trabalho prisional, como forma de promover a cultura do trabalho nas prisões paraibanas e despertar o interesse da sociedade sobre o assunto.
Esta Cartilha apresenta informações sobre o importante papel desempenhado pelo trabalho prisional, de maneira a esclarecer eventuais dúvidas e facilitar o estabelecimento de pontes entre a iniciativa privada, órgãos públicos e o sistema prisional. Essa ligação, além de receber incentivo legal e desestimular a reincidência, oferece grandes vantagens às entidades contratantes, aos apenados e à própria sociedade.
Para ter acesso à cartilha clique aqui!