“Bom Dia Controle Interno”: MPPB apoia e participa de evento do Focco-PB

 O Ministério Público da Paraíba está apoiando e participando do IV Bom Dia Controle Interno, promovido pelo Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB). As inscrições estão abertas (clique AQUI) e o evento está marcado para o dia 8 de abril, de forma virtual, das 8h30 às 10h10. O tema desta edição é "O Papel do Controle Interno na Efetiva Implementação da Gestão Tributária Municipal". 

De acordo com o promotor de Justiça, Reynaldo Serpa, que coordena o Centro de Apoio Operacional do Patrimônio Público do MPPB, é especialista em Direito Administrativo e Direito Processual Civil e um dos palestrantes, o encontro é destinado a gestores, controladores, procuradores jurídicos, assessores técnicos, pesquisadores e estudantes que queiram atualizar e compartilhar conhecimentos na área do controle interno. 

Além de Reynaldo Serpa, também ministrará palestra nesta edição Chrystiane Mariz, auditora do Tribunal de Contas do Estado, vice-coordenadora do Fórum Permanente de Administração Tributárias e especialista em Direitos Fundamentais pela Universidade de Lisboa. Após as palestras, os participantes poderão interagir com os palestrantes por meio do chat da sala virtual e da TV TCE (Youtube).

O projeto
O objetivo do projeto Bom Dia Controle Interno, organizado pelas controladorias-gerais do Município de João Pessoa (CGM-JP) e da União (CGU-PB), com o apoio do Focco-PB, é disseminar informações e suscitar debates sobre a importância dos órgãos de controladoria para reduzir os riscos de corrupção. São reuniões virtuais bimestrais, que tratam sobre um tema por vez. Já foram tratados nos encontros anteriores os temas: estruturação da controladoria municipal, contratações públicas à luz da nova Lei de Licitações e Contratos e privacidade de dados.