Conselho Superior autoriza publicação de editais de promoção

O Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba realizou, na manhã desta segunda-feira (19/09), a 17ª sessão ordinária durante a qual autorizou a expedição de editais de promoção e recebeu o relatório estatístico e analítico da Ouvidoria do MPPB, referente ao mês de agosto.

A sessão foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, e teve a participação dos conselheiros Alvaro Gadelha Campos (corregedor-geral), Kátia Rejane Lucena, José Roseno Neto, Francisco Sagres, Valberto Lira, e do secretário-geral em exercício, Alexandre Cesar Fernandes Teixeira.

Na sessão, o CSMP autorizou a expedição de 13 editais de promoção para Promotorias de Justiça de 2ª entrância (confira abaixo). Como não houve interessados no edital de remoção para o cargo de 12º promotor de Justiça de Campina Grande, o Conselho Superior autorizou a publicação de edital de promoção.

O procurador-geral informou que, nesta terça-feira (20/09), será realizado o 4º encontro regional dos projetos estratégicos em Campina Grande. Já na próxima sexta-feira (23/09), ocorrerá o 5º encontro, no Centro de Convenções, em João Pessoa.

A procuradora Kátia Rejane Lucena comunicou que participou, na semana passada, representando a Corregedoria-Geral do MPPB (CGMP), do III Encontro Temático da Corregedoria Nacional, realizado na sede do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

Já o procurador Valberto Lira informou que, na próxima quarta-feira (21/09), será realizada uma capacitação de funcionários das instituições de longa permanência para idosos para a realização do censo da população idosa.

Editais da 2ª entrância
3º promotor de Justiça de Cajazeiras - critério de merecimento
1º promotor de Justiça de Catolé do Rocha - critério de antiguidade
5º promotor de Justiça de Sousa - critério de merecimento
2º promotor de Justiça de Itaporanga - critério de antiguidade
3º promotor de Justiça de Sousa - critério de merecimento
2º promotor de Justiça de Sousa - critério de antiguidade
3º promotor de Justiça de Pombal - critério de merecimento
4º promotor de Justiça de Sousa - critério de antiguidade
Promotor de Justiça de São Bento - critério de merecimento
2º promotor de Justiça de Pombal - critério de antiguidade
6º promotor de Justiça de Sousa - critério de merecimento
3º promotor de Justiça de Itaporanga - critério de antiguidade
Promotor de Justiça de São José de Piranhas - critério de merecimento