A Corregedoria-Geral do Ministério Público da Paraíba deu início, nesta semana, à primeira correição ordinária do calendário 2023, nas promotorias de Catolé do Rocha, São Bento, Pombal, Piancó, Itaporanga, São José de Piranhas e Cajazeiras. Na última segunda-feira (13/03), foi realizada a reunião inaugural da correição por videoconferência.
Participaram o corregedor-geral, José Roseno Neto; os promotores corregedores Ana Caroline Almeida Moreira, Carlos Romero Lauria Paulo Neto e Eny Nóbrega de Moura Filho; e os promotores correicionados Arthur Magnus Dantas de Araújo, Stoessel Wanderley de Sousa Neto, Ítalo Mácio de Oliveira Sousa, Rafael de Carvalho Silva Bandeira, Thomaz Ilton Ferreira Dos Santos, Rebecca Braz Vieira de Melo, José Antônio Neves Neto, Bruna Marcela Nóbrega Barbosa Lima, Paulo Ricardo Alencar Maroja Ribeiro, Renato Martins Leite , Sávio Pinto Damasceno e Ana Luiza Braun Ary. A subcorregedora-geral, Marilene Lima Carvalho, esteve ausento por motivo justificado.
A reunião foi aberta pelo corregedor-geral, José Roseno Neto, que destacou o perfil orientativo do órgão correicional sem descurar da fiscalização. “Esse sempre foi o foco principal, desde a primeira gestão, orientar e dialogar. Entendemos que resolver no diálogo é sempre mais produtivo”.
Os promotores corregedores Ana Caroline Almeida Moreira, Carlos Romero Lauria Paulo Neto e Eny Nóbrega de Moura Filho reforçaram o perfil orientativo e de diálogo da nova gestão da Corregedoria e o objetivo de contribuir para o aprimoramento da atuação dos membros do MPPB.
Os promotores correicionados falaram sobre a expectativa de receber a Corregedoria e se colocaram à disposição para receberem as orientações necessárias ao aprimoramento da atuação ministerial.