Ouvidoria do MPPB participa de reunião nacional para discutir atuação na eleição 2022

O ouvidor do Ministério Público da Paraíba (MPPB), o procurador de Justiça Aristóteles de Santana Ferreira, participou, nessa quinta-feira (5/5), da segunda reunião ordinária da Rede de Ouvidorias do Ministério Público Brasileiro para discutir a atuação do órgão nas eleições 2022. A rede está avaliando a viabilidade da criação de um plantão eleitoral no âmbito das ouvidorias dos MPs para recepcionar as demandas dos cidadãos sobre o pleito deste ano.

O evento foi realizado no formato híbrido, de forma presencial no plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília, com a participação remota dos ouvidores dos MPs estaduais. Ele foi presidido pelo ouvidor nacional, Engels Muniz, e coordenado pelas promotoras de Justiça Andréa Sampaio, Bianca Stella Barroso e pela presidente do Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Público, Selma Magda Barreto.

De acordo com os organizadores, o objetivo é discutir o papel das Ouvidorias do MP como instrumento de defesa do regime democrático, sobretudo no que diz respeito à participação da mulher na política.