Concurso cultural para escolha de nomes de mascotes encerra inscrições nesta terça-feira

Termina, nesta terça-feira (27/07), o prazo para envio de nomes para os mascotes da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e do Núcleo de Inovação (Inova) do Ministério Público da Paraíba (MPPB). Até o momento, já foram enviadas 180 sugestões. O concurso cultural promovido pela instituição é destinado ao público interno (membros, servidores e assessores) e tem o apoio da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) e da Associação dos Servidores do MPPB (ASMP), que doaram os prêmios (um smartphone e um e-read para leitura de livros digitais). O resultado do concurso será divulgado no dia 6 de agosto.

Segundo a secretária de Planejamento e Gestão, a promotora de Justiça Cristiana Vasconcellos, o concurso tem como objetivo estimular a interação das pessoas no ambiente institucional. Ela explicou que as sugestões dos nomes dos mascotes deverão ser encaminhadas através do formulário eletrônico do Google Forms (clique AQUI). “Cada membro e servidor poderá enviar mais de uma sugestão, contendo um par de nomes. Basta preencher o formulário eletrônico do Google Forms quantas vezes desejar”, disse.

Julgamento e premiação

Os nomes sugeridos serão analisados por uma comissão julgadora de acordo com os critérios de inovação (nome mais criativo, inovador e que esteja relacionado com os objetivos do mascote), objetividade (nomes curtos ou longos que estejam adequados ao mascote) e exclusividade (nome único e original).

Os nomes devem ser de autoria própria do participante, ficando o MPPB com a titularidade de todos os direitos incidentes sobre eles.

O resultado do concurso será divulgado no site do MPPB no dia 6 de agosto. A premiação será feita com brindes doados pelas associações, sendo um Iphone SE Apple Preto, 64GB para o nome do mascote da Seplag e um Kindle Paperwhite 32 GB à prova d´água da Amazon para o nome do mascote do Núcleo de Inovação. Os brindes serão entregues aos vencedores no dia 10 de agosto, no gabinete do procurador-geral de Justiça, em João Pessoa.

Comissão

A comissão julgadora é formada pela procuradora de Justiça, Vasti Cleá Lopes; pela promotora de Justiça, Cristiana Vasconcellos; pelo servidor efetivo, Ícaro Dionísio; pelo presidente da APMP, Leonardo Quintans, e pelo presidente da ASMP, Felipe Tibério Medeiros.

Faça o download do edital do concurso, clicando AQUI.