Antônio Hortêncio Rocha Neto nasceu em 29 de março de 1976 na capital paraibana, filho de Antônio Elias de Queiroga e Onélia Setúbal Rocha de Queiroga. Cursou Direito na Universidade Federal da Paraíba (1993-1997) e pós-graduou-se em Ciências Criminais, no Centro Universitário de João Pessoa (2004). Ingressou no Ministério Público da Paraíba em 2 de maio de 2000.
Ao longo da carreira, atuou nas promotorias de Justiça de Sumé, Prata, Monteiro, Santa Rita, Bayeux e João Pessoa. Além disso, ocupou várias funções, como a de secretário-geral na gestão de Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho (2017-2021). Foi secretário do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP); membro das comissões de Elaboração Legislativa (CEL), de Análise do Quadro de Membros, de Gestão do Teletrabalho; integrante do Núcleo de Inovação e do Comitê de Tecnologia da Informação do MPPB; assessor Técnico da Procuradoria-Geral de Justiça e promotor corregedor.
Na eleição para o cargo de procurador-geral em 2021, foi o candidato mais votado pelos 215 membros (procuradores e promotores de Justiça) que participaram do pleito para composição da lista tríplice. Ele recebeu 163 votos, o correspondente a 75,8% dos votos válidos. Sua nomeação foi publicada no diário Oficial do Estado do dia 12 de agosto do mesmo ano, e a posse ocorreu no dia 30 do mesmo mês.
Texto: Ascom-MPPB