O procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, recebeu, na manhã desta sexta-feira (19/05), a visita institucional da procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB), Andressa Alves Lucena Ribeiro Coutinho. Na visita foram discutidas parcerias e ações conjuntas e reforçados os laços institucionais.
O procurador-geral afirmou que diversos projetos e ações são realizadas em parceria com o MPT e ressaltou a importância da atuação conjunta dos vários ramos do Ministério Público, em especial no fomento à implementação de políticas públicas. “Temos imprimido na nossa gestão uma sistemática de diálogo com as instituições. Eu sempre digo que a união de esforços de vários órgãos voltados para o mesmo objetivo, cada um na sua atribuição, gera uma eficiência maior e traz resultados com maior rapidez”, acrescentou.
A procuradora Andressa Coutinho explicou que a visita teve como objetivo tratar das inúmeras parcerias que vêm ocorrendo entre o MPT e o MPPB desde a época da pandemia, principalmente na implementação de projetos. “O Ministério Público do Estado tem sido um grande parceiro do MPT. Temos o caso do projeto recém inaugurado de empregabilidade das pessoas em situação de rua. Esses projetos devem, cada vez mais, ser elaborados em conjunto porque quando atuamos conjuntamente somos mais fortes. A implementação de políticas públicas pelos ramos do MP é de extrema importância”, declarou.
Em abril, o MPPB e o MPT, em parceria com o Ministério Público Federal, discutiram ações e estratégias para a implementação de um projeto de “Empregabilidade de Pessoas em Situação de Rua”, com instituições federais, estaduais e também com entidades da sociedade civil organizada que já desenvolvem ações com a população em situação de rua.