Pelo 12º ano, o Ministério Público da Paraíba apadrinha a campanha de solidariedade “Papai Noel dos Correios”. Na Paraíba, a abertura oficial da ação deste ano foi feita, nesta sexta-feira, em evento na sede da Empresa Brasileira dos Correios, na Capital. A partir da próxima terça-feira (21/11), membros, servidores, estagiários e terceirizados da instituição que quiserem participar da iniciativa poderão adotar cartinhas de crianças que estarão sob a guarda da Diretoria Administrativa do MPPB. Em todo o Brasil, milhares de meninos e meninas esperam ser presenteados neste fim de ano, alguns esperam itens básicos, como material escolar.
A Procuradoria-Geral de Justiça foi representada no evento pelo diretor administrativo, Jonatha Vieira, que falou para os parceiros e convidados, entre eles o Papai Noel e um grupo de crianças de uma escola pública da cidade. “Em nome do procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, agradecemos a oportunidade de estar junto em mais um ano e poder colaborar com essa iniciativa. Para nós, é um gesto simples adotar uma carta e comprar um presente para uma criança, mas para meninos e meninas cujos pais não têm o básico para lhes oferecer são sonhos realizados”, disse.
Para adotar cartinhas, os interessados devem procurar a DIADM, que funciona no subsolo do edifício-sede do MPPB, na Capital. No caso de padrinhos e madrinhas que trabalhem em outros prédios da instituição e não tenham como ir pessoalmente, a Diretoria Administrativa pode fazer o atendimento por telefone/WhatsApp (83 99133-6381) ou por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Os presentes deverão ser entregues à DIADM até o dia 8 de dezembro.
A campanha
A campanha Papai Noel dos Correios existe há mais de 30 anos, por iniciativa dos empregados da empresa que ficaram comovidos com as cartinhas de crianças encaminhadas ao Papai Noel. A ação ganhou força, se espalhou e ganhou a adesão de instituições, empresas e da população brasileira. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel. Além da arrecadação de presentes, a ação tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais.
Assista ao vídeo da campanha: