CPJ inicia solenidade de posse de novos procuradores de Justiça; acompanhe pelo Youtube

O Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) deu início, na tarde desta quinta-feira (17/03), à solenidade de posse e investidura no exercício do cargo de procurador de Justiça dos promotores Maria das Graças de Azevedo Santos, Victor Manoel Magalhães Granadeiro Rio, João Geraldo Carneiro Barbosa e Francisco Paula Ferreira Lavor. A sessão está sendo realizada no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em João Pessoa, seguindo os protocolos de prevenção e enfrentamento da covid-19, com transmissão simultânea pelo canal institucional no Youtube.

Os quatro membros do MPPB foram promovidos pelo Conselho Superior do MP no último dia 7. Victor Granadeiro e Maria das Graças Azevedo foram promovidos pelo critério da antiguidade e João Geraldo Barbosa e Francisco Paula Lavor, pelo critério de merecimento. Eles vão assumir as vagas abertas com a aposentadoria dos procuradores Doriel Veloso Gouveia, José Raimundo de Lima, Marcus Vilar Souto Maior e Jacilene Nicolau Faustino.

A solenidade de posse foi aberta pelo presidente do CPJ, o procurador-geral de Justiça Antonio Hortêncio Rocha Neto. Em seguida, foi formada a mesa de trabalho integrada pelos procuradores Alvaro Gadelha, José Roseno Neto, Janete Ismael, Kátia Rejane, Valberto Lira, Vasti Cléa Lopes, Francisco Sagres, Marilene Campos e Aristóteles Santana; pelo procurador-geral do Estado, Fábio Andrade; pelo desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, Joas de Brito Pereira; pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado, o deputado Adriano Gaudino; pelo presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), o promotor de Justiça Leonardo Quintans; pelo procurador-chefe do Ministério Público Federal (MPF), José Guilherme Ferraz; pela vice-procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT), Marcela Asfora, e pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB), Harrison Targino. De forma remota, participam da solenidade os procuradores de Justiça Alcides Jansen, Maria Lurdélia Diniz, Lúcia Farias, Herbert Targino, Luciano Maracajá e Joaci Juvino.

A posse está sendo prestigiada por membros e servidores do MPPB, por magistrados e outras autoridades, a exemplo do conselheiro André Carlo Pontes, que está representando o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). Para acompanhar em tempo real a sessão, clique AQUI.