Conselho Superior realiza primeira sessão ordinária de 2022

O Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba realizou, na manhã desta segunda-feira (17/01), a primeira sessão ordinária de 2022, por videoconferência. Durante a sessão, foram apreciados procedimentos oriundos das Promotorias de Justiça e recebido o relatório estatístico e analítico da Ouvidoria do MPPB referente ao 2º semestre de 2021.

A sessão foi presidida pela 1ª subprocuradora-geral de Justiça Vasti Cléa Marinho da Costa Lopes, em razão das férias do procurador-geral, Antônio Hortêncio Rocha Neto. Participaram também os conselheiros Álvaro Gadelha Campos (corregedor-geral), Valberto Cosme de Lira, Joaci Juvino da Costa Silva, Kátia Rejane Medeiros Lira Lucena, José Roseno Neto e Francisco Sagres Macedo Vieira, além do promotor Rodrigo Marques da Nóbrega, secretário-geral e do CSMP.

Na sessão, foi apreciado o arquivamento de um procedimento oriundo da Promotoria de Justiça de Umbuzeiro que teve como relator o procurador José Roseno. O voto foi pela conversão em diligência. A procuradora Kátia Rejane seguiu o relator e o procurador Francisco Sagres pediu vista. Já os conselheiros Álvaro Gadelha Campos, Valberto Lira, Joaci Juvino da Costa Silva e a presidência anteciparam o voto, seguindo o relator.

Também foi apreciado recurso administrativo referente ao arquivamento de um procedimento oriundo da Promotoria de Justiça de Cabedelo. O relator, procurador Valberto Lira, votou pelo não provimento do recurso, sendo seguido pelos demais conselheiros. 

O CSMP também aprovou um voto de congratulações à promotora de Justiça Maria Roseno pelo seu aniversário. Os conselheiros parabenizaram a 1ª subprocuradora-geral pela condução da sessão. A procuradora Vasti Clea realçou a honra de presidir a primeira sessão do ano.