Uma semana após tomar posse no cargo, o novo corregedor-geral do Ministério Público da Paraíba, José Roseno Neto, recebeu a visita institucional dos membros da Corregedoria-Geral de Justiça da Paraíba, o desembargador Fred Coutinho e os juízes corregedores, Maria Aparecida Gadelha e Ely Jorge Trindade. O encontro foi acompanhado pelo secretário-geral do MPPB, o promotor de Justiça Rodrigo Marques da Nóbrega.
O procurador de Justiça José Roseno agradeceu a visita dos membros do Tribunal de Justiça da Paraíba, destacando a amizade familiar que mantém com o corregedor de Justiça e a boa relação entre os órgãos que orientam e fiscalizam os integrantes das duas instituições (MPPB e TJ). “Fico muito honrado com a visita de Fred e dos juízes corregedores nesse início de trabalho, que nos lembra mais ainda da nossa responsabilidade”, disse.
O desembargador Fred Coutinho disse que era sempre uma honra retornar à instituição na qual serviu à sociedade como promotor de Justiça, para visitar um amigo e um membro do MPPB que representa a continuidade do trabalho e da história de êxito da Corregedoria da instituição ministerial. “Esse órgão está entregue em mãos zelosas, a uma pessoa que representa o esforço da instituição no respeito aos cidadãos”.
Com o PGJ
Aproveitando a oportunidade, os membros da Corregedoria do TJPB visitaram o procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, renovando o bom relacionamento entre as duas instituições, como ocorreu em encontros anteriores.
Antônio Hortêncio agradeceu a visita, ressaltando que era uma satisfação o encontro com membros do Tribunal de Justiça, levando em conta a atuação das duas instituições que tem o fim de atender aos anseios da sociedade, no que diz respeito à busca por seus direitos.
A visita ao chefe do MPPB contou (além do corregedor e do secretário-geral) com a presença do coordenador da Assessoria Técnica da PGJ, o promotor de Justiça Alexandre César Fernandes Teixeira.
Matérias relacionadas: