Procurador-geral empossa três promotoras de Justiça na 3ª entrância

O procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, empossou, na manhã desta segunda-feira (01/08), as promotoras de Justiça Glaucia Maria de Carvalho Xavier, Dulcerita Soares Alves e Maria de Lourdes Neves Pedrosa Bezerra, respectivamente, nos cargos de 5º, 2º e 27º promotores de Justiça de Campina Grande, de 3ª entrância. As três promotoras foram promovidas pelo Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba, durante a 13ª sessão.

O termo de posse foi lido pelo secretário-geral do MPPB, Rodrigo Nóbrega. Participaram da solenidade a subcorregedora-geral, Kátia Rejane Lucena; o 2º subprocurador-geral, José Roseno Neto; o ouvidor do MPPB, Aristóteles Santana; o 1º subprocurador em exercício, Valberto Lira; o coordenador da Assessoria Técnica, promotor Alexandre Cesar Teixeira; o presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), promotor Leonardo Quintans; os promotores de Justiça Arlan Barbosa, Norma Maia e Mariana Pedrosa, familiares das empossadas e servidores da instituição.

O procurador-geral destacou que a solenidade foi um momento especial por dar posse a três amigas e três mulheres, apontando a força, capacidade e competência que elas demonstraram na carreira. O PGJ também ressaltou que tudo acontece no momento certo e que tem certeza de que darão um grande contributo na localidade. “Campina Grande ganha três excelentes promotoras de Justiça. Parabéns para cada uma, para seus familiares, para o Ministério Público e, principalmente, para o povo de Campina. Deus as abençoe nessa nova jornada”.

A promotora Gláucia Xavier falou sobre sua trajetória no Ministério Público, enfatizando sua atuação construída em alicerces sólidos e calcados em valores morais e éticos e apontando suas satisfação e honra em estar sendo promovida e agradecendo aos familiares.

A promotora Dulcerita Alves também agradeceu pelo momento importante da posse e realçou sua trajetória na instituição, em especial sua atuação na violência doméstica, apontando como tempo de crescimento profissional.

Já a promotora Maria de Lourdes Bezerra agradeceu também aos familiares e falou sobre seu amor ao Ministério Público e sua história na instituição. Também pediu ousadia e intrepidez para continuar exercendo sua função no novo cargo.

Os procuradores Kátia Rejane Lucena, Valberto Lira, José Roseno Neto e Aristóteles Ferreira parabenizaram e desejaram sucesso às promotoras empossadas, destacando as qualidades de cada uma.

O presidente da APMP, Leonardo Quintans, expressou sua felicidade em testemunhar o coroamento de três importantes carreiras do MPPB e parabenizou cada uma. O secretário-geral, Rodrigo Nóbrega, falou sobre a vida e a carreira de cada promotora e salientou a importância do momento por ser a posse de três mulheres fortes e aguerridas.