Local de evento sobre segurança institucional é alterado para o auditório das Promotorias de JP

Foi alterado o local do workshop sobre segurança institucional e autoproteção, que será realizado nesta sexta-feira (27/05). O evento promovido pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) a membros da instituição e de outras unidades do MP brasileiro será realizado, de forma presencial, no auditório do edifício das Promotorias de Justiça de João Pessoa, localizado na Avenida Almirante Barroso, no bairro Tambiá, na Capital.

O workshop acontecerá das 8h às 12h e também terá transmissão simultânea pelo Google Meet. O link será enviado pela equipe do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf/MPPB) aos e-mails dos inscritos.

Serão discutidos conteúdos como a preservação do ativo humano ministerial, ações preventivas no ambiente das redes sociais, a cultura de segurança institucional e a adoção de boas práticas de segurança institucional.

Os palestrantes serão o 1° comandante do Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate), Coronel Onivan Elias de Oliveira, que também é doutor em Ciências Políticas de Segurança e Ordem Pública; o assessor militar do Tribunal de Justiça da Paraíba, Major Álvaro Cavalcante Filho, especialista em segurança pública e o integrante do Grupo e Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco/MPPB), Valdomiro Bandeira de Sousa Neto, bacharel em Ciências Jurídicas.