Eleição para ouvidor: sistema que será usado no pleito é apresentado à comissão

A Comissão de Acompanhamento da Eleição para Ouvidor do Ministério Público da Paraíba realizou, nesta quarta-feira (15-06), uma reunião por videoconferência com a Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec) para explicação e orientação do processo de votação que ocorrerá no dia 29 de junho.

Participaram da reunião os integrantes da Comissão, procurador José Roseno Neto (presidente), os promotores Francisco Lianza Neto e Cláudio Antônio Cavalcante; o procurador e atual ouvidor do MPPB, Aristóteles Santana, candidato único na eleição; a diretora da Ditec, Viviane Queiroz, e o servidor Carlos Roberto da Silva.

Durante a reunião, a Ditec fez a apresentação do sistema eletrônico de votação. Foi realizado um teste para mostrar o funcionamento do sistema, bem como o relatório de totalização que é emitido ao final.

A eleição será realizada no dia 29 de junho,das 8h às 16h. Podem votar todos os integrantes da carreira ministerial O sistema deverá ser acessado por meio da extranet, sendo que cada um dos membros do MPPB aptos ao voto terá acesso com a utilização da respectiva senha e login pessoais. 

A votação será unicamente pelo meio eletrônico de forma secreta, unipessoal e uninominal. A apuração da votação se dará por meio da Comissão de Acompanhamento, logo após o encerramento do período estabelecido para votação.