Concurso: Ladyplag e Antenor são os nomes vencedores dos mascotes da Seplag e Inova

Ladyplag e Antenor são os nomes vencedores dos mascotes da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e do Núcleo de Inovação (Inova) do Ministério Público da Paraíba. Eles foram escolhidos por uma comissão julgadora no concurso cultural promovido pela Seplag, entre 481 nomes sugeridos por 73 participantes. O concurso foi organizado pela Seplag e patrocinado pelas associações de membros (APMP) e de servidores (ASMP) do Ministério Público. 

Os vencedores foram divulgados em uma live promovida nesta quinta-feira (12/08). Foram a servidora Maria Cristina Furtado de Almeida (da Promotoria de João Pessoa), que sugeriu o nome Ladyplag; e os servidores: João Arthur Brito da Cruz (da Promotoria de Justiça de Solânea) e Marçal José Cavalcante Júnior (da Promotoria de Justiça de Guarabira), que propuseram Antenor. Eles receberão como prêmios um smartphone e um leitor de livros digitais.

Participaram da live os integrantes da comissão julgadora: a secretária de Planejamento e Gestão, promotora Cristiana Vasconcelos; a procuradora de Justiça, Vasti Cléa Marinho Lopes; o presidente da ASMP, Felipe Tibério Torres; e o servidor Ícaro Ramalho. A comissão também foi integrada pelo presidente da APMP, promotor Leonardo Quintans.

 

Live

A secretária de Planejamento e Gestão, Cristiana Vasconcelos, explicou que o objetivo da iniciativa foi melhorar a comunicação institucional e nesse aprimoramento se pensou uma identidade especial para a Seplag e o Inova. 

Cristina Vasconcelos parabenizou os vencedores do concurso e agradeceu a adesão dos integrantes do MPPB ao concurso. Também agradeceu aos presidentes da APMP e ASMP pela parceria e pelo patrocínio da premiação. Ela informou ainda que a Seplag vai entrar em contato com os vencedores para agendar a entrega dos prêmios.

A procuradora Vasti Cléa Lopes destacou que esse foi um momento inovador, destacando que a intenção inicial já foi atingida, que é melhorar a comunicação. Ela parabenizou os vencedores pela criatividade e também aos organizadores do concurso e a APMP e ASMP.

O presidente da ASMP, Felipe Tibério Torres, ressaltou a importância da iniciativa de aprimorar a comunicação com o público e parabenizou a todos que concorreram ao concurso. 

O servidor Ícaro Ramalho agradeceu o convite para participar da comissão e salientou que os mascotes representam uma aproximação com o público e trazem mais leveza para a comunicação.